Embratur recebe projeto do Distrito Turístico de Penha

Embratur recebe projeto do Distrito Turístico de Penha

Foi apresentado ao presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, o projeto de criação do Distrito Turístico de Penha. O prefeito Aquiles Costa levou a Brasília a proposta que pretende transformar uma grande área em um distrito voltado exclusivamente a instalação de equipamentos e serviços ligados ao turismo. A proposta recebeu o apoio de Lummertz.

O objetivo é aumentar ainda mais as opções de atrativos que, juntamente com o Beto Carrero World, ampliarão a estadia dos visitantes em Penha. Hoje, os hotéis e pousadas associados a Ahorepe oferecem mais de 2 mil leitos, com qualidade e segurança.

O Distrito Turístico de Penha deve ser implantado às margens da BR-101 e ao longo da Rodovia João Batista Sérgio Murad, a conhecida Transbeto. Para o presidente da Embratur, o sucesso do Beto Carrero World mostra o potencial de Penha como destino turístico e defendeu incentivos e desburocratização para a atração dos novos empreendimentos, como hotéis, resorts, parques temáticos, atrativos de marcas internacionais, entre outros.

O prefeito de Penha destacou as belezas naturais de Penha, as praias e sua história. Afirmou ainda que estuda incentivos como a redução na alíquota do ISS para 2%, percentual esse defendido oficialmente pela Ahorepe para todo o segmento de turismo.